Arquivos

Instalado 54º Batalhão de Polícia Militar

O presidente licenciado do SIPRI, Romes Gouvea Bastos participou da solenidade

Na quarta-feira, 29 de dezembro, em Ituiutaba/MG, foi instalado efetivamente o 54º Batalhão de Polícia Militar. Com a instalação do Batalhão, Ituiutaba ganha mais duas companhias operacionais que serão também responsáveis pelo policiamento do Trânsito, Tático Móvel e Pelotão de Choque. Na cidade de Prata, que antes era pelotão especial, é elevada a favorável condição de companhia, e os destacamentos de Capinópolis e Canápolis, serão elevados a categoria de pelotões.
Todas essas mudanças são provenientes da participação de lideranças políticas locais públicas e privadas, que juntamente com a comunidade do Pontal do Triângulo desejavam uma maior efetividade da Polícia Militar.
A assinatura da criação da nova Unidade aconteceu na capital mineira, em 29 de novembro deste ano, onde o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Renato Vieira de Souza, juntamente com o Governador Antônio Augusto Anastasia, demonstraram a clara intenção do Estado de Minas em fortalecer a sua estrutura de Defesa Social na nossa micro região.
A solenidade de instalação que aconteceu na sede provisória do Batalhão contou com a presença do Comandante da Nona Região da Polícia Militar, Coronel PM Dilmar Fernandes Crovato; do Comandante do 54º BPM, Tenente Coronel PM Jaime da Silva; do Juiz de Direito, Marcos José Vedovotto; do prefeito de Ituiutaba, Dr. Luiz Pedro Correa do Carmo; dos prefeitos das cidades sob jurisdição do 54º BPM, Prata – Luiz Roberto, Capinópolis – Dinair Isaac, e Centralina – Joélio Coelho; vereadores; líderes políticos; representantes de entidades e a classe empresarial.
O Comandante da Nona Região da Polícia Militar, Coronel PM Dilmar Fernandes Crovato, ressaltou a importante ação adotada pelo governo de Minas em fortalecer as Unidades instaladas em regiões limítrofes a outras Unidades Federativas, oferecendo novos talentos humanos e recursos materiais, garantindo maior presença e efetividade da Polícia Militar em nossa região, conquistando a confiança da população do noroeste triângulino.